MaxMara

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


A história da MaxMara começa quando o italiano Achile Maramotti decide largar a advocacia e entrar no mundo da moda, paixão que herdou de sua tataravô, dona de um ateliê de costura no século 19, e de sua mãe, que fundou uma escola de alfaiataria em 1923. A ideia inicial de Maramotti era produzir ternos e roupas de gala masculinas, no entanto a sua vocação teve maior sucesso com as peças femininas. O estilista inovou o mercado da época ao fabricar os casacos prêt-à-porter. Com corte impecável e tecidos de qualidade, os casacos transformaram-se em verdadeiros objetos de desejo. Fundada em 1951, a marca destaca-se pelo estilo feminino, clássico e elegante,  que se estende aos óculos.

Você sabia?
No ano da sua morte, em 2005, Maramotti figurava entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes. A empresa, hoje comandada pelos seus três filhos, continua sendo uma das mais influentes do mundo.

Passarela


Outono-Inverno 2012/2013

Posts sobre MaxMara