Marc Jacobs

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desde criança o nova-iorquino Marc Jacobs já sabia que queria ser estilista – para a sorte do mundo da moda.

Em 1984, assinou a primeira coleção com seu nome e, cinco anos mais tarde, foi contratado pela norte-americana Perry Ellis para desenvolver uma coleção feminina.

Nessa época, o estilista produziu um desfile inspirado no estilo rock’n roll e o resultado foi tão positivo que, até hoje, esse é um dos eventos mais comentados de sua carreira (Assista ao vídeo!).

Em 1997, Jacobs recebeu um convite para ser, nada mais, nada menos, que o diretor artístico da renomada grife Louis Vuitton. Sob seu comando, a marca tornou-se contemporânea, badalada e muito desejada.

Um dos pontos fortes do estilista é a criação de hits fashion, além da capacidade de antecipar as tendências. Os acessórios da marca, como as bolsas repletas de compartimentos, as botas arredondadas e os sapatos de noite metálicos, são os objetos de desejo de qualquer mulher.

Mesmo tendo a ousadia como característica marcante, o estilista também aposta em itens básicos com cortes impecáveis, detalhes especiais, botões gigantes e cores fortes. Desde 2003, a grife passou a contar com óculos produzidos pela Safilo. Como não poderia ser diferente, as peças também se tornaram febre entre os antenados e fashionistas. Os óculos Marc Jacobs trazem contornos clássicos acompanhados de detalhes modernos, como as cores fortes, e são marcados pela originalidade do estilista.

Você sabia?
Além da grife principal, o nova-iorquino tem outras linhas assinadas em seu nome. São elas: a Marc by Marc Jacobs, com produtos mais acessíveis, a sua linha de perfumes e a Marc Jacobs Home Colection, marca de objetos de decoração. Além disso, desenvolveu uma facção voltada apenas para crianças: a Litte Marc.

Passarela


Outono-Inverno 2012/2013

Posts sobre Marc Jacobs