Kate Spade

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Considerada uma das melhores designers de acessórios dos Estados Unidos, Kate Spade tornou-se conhecida no mundo da moda em 1993, ao criar um modelo de bolsa que revolucionou o mercado.

Nesse mesmo ano, em parceria com o marido, Andy Spade, ela fundou uma grife própria que levava o seu nome – Kate Spade New York Bags – e passou a produzir bolsas de estilo vintage com cores vibrantes, característica que ainda marca forte presença nas coleções atuais.

Ao longo do tempo, óculos, carteiras, sapatos e roupas foram incorporados à maison, que mescla formas clássicas com elementos modernos, estabelecendo um aspecto visual único.

Em 2007, a grife foi vendida para o grupo Liz Clairborne, passando para as mãos de uma nova diretora de estilo, a renomada designer Deborah Lloyd, que mantém nas peças o ar retrô, as cores e o estilo divertido de Kate Spade.

Você sabia?
Kate Brosnahan Spade formou-se em jornalismo e trabalhou durante anos como editora da cultuada Mademmoiselle Magazine, revista conhecida por publicar histórias de autores notáveis como Truman Capote e Tennessee Williams.

Campanha 2012

Posts sobre Kate Spade