Gucci

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


A história de um dos maiores conglomerados de bens de luxo do mundo teve início pelas mãos do artesão italiano Guccio Gucci, que, na década de 20, passou a criar artigos para montaria e luxuosas bagagens de couro. Nos anos seguintes, vieram os sapatos do tipo mocassim e as mochilas e bolsas de couro com alças de bambu.

A primeira loja de bolsas e malas Gucci foi inaugurada em 1938, em Roma, mas foi a partir da década de 70 que a grife passou a ditar moda internacionalmente e se firmou como ícone de status. À época, abriu lojas em Paris, Beverly Hills, Tóquio, Londres e Palm Beach.

Representada por um logotipo contendo dois “G” (um normal e um invertido entrelaçados), a marca já compôs o look sofisticado de astros do cinema como Peter Sellers, Grace Kelly e Audrey Hepburn.

A grife tem hoje mais de 260 lojas ou pontos de venda autorizados pelo mundo. Neles, são comercializados itens luxuosos tão característicos da marca, como roupas femininas e masculinas, sapatos, bolsas, malas, relógios, joias, artigos esportivos, cosméticos, perfumes e óculos – muito conhecidos pelo estilo clássico e elegante (sem deixar de lado toques de modernidade) que carregam.

Você sabia?
Na década de 60, a primeira-dama mais elegante da história dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis, foi fotografada usando uma bolsa Gucci. Involuntariamente, ela acabou emprestando seu nome àquele modelo, que ficou conhecido como “a bolsa Jackie O”. Relançado em 1999, teve o número recorde de 6.000 peças vendidas.

Passarela

Fall Winter 2012/2013

Posts sobre Gucci