Dior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

É inegável a importância de Christian Dior não só na moda mas também no ambiente sociocultural de uma geração inteira. Foi ele que, criando peças cheias de feminilidade e luxo, transformou a maneira de se vestir das mulheres após a Segunda Guerra Mundial,.

Em 1946, Dior fundou a sua maison, que permanece até hoje no mesmo endereço (Av. Montaige, 30 – Paris). Em sua primeira coleção, apresentada em fevereiro de 1947, o destaque foi o tailleur bar – composto por uma saia ampla até os joelhos e casaquinho acinturado. O modelito tornou-se o New Look da década, que era completado com sapatos de salto, chapéu e luvas.

Dior consagrou-se o estilista mais admirado no mundo da moda e foi assim até o seu último dia de vida, no ano de 1957. Desde 1995, a grife faz parte do conglomerado de luxo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton.

Você sabia?
Os óculos Dior existem desde os anos 1970, mas a parceria com a Safilo começou em 1996.

Passarela


Paris Fashion Week – primavera-verão 2012

Posts sobre Dior