Bottega Veneta

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Coleção masculina primavera-verão 2012

Já ouviu falar em uma grife em que a linha de roupas é que complementa os acessórios?

É exatamente isso que a marca Bottega Veneta faz: inverte a teoria do mundo da moda e tem como carro-chefe a fabricação de bolsas, carteiras e sapatos de couro.

A técnica de trançar o couro, o chamado intrecciato (“entrelaçado” em português), é o maior patrimônio da grife. Durante a década de 90, a família fundadora da marca, que, criada em 1966, passava por um período de dificuldades, contratou o designer inglês Giles Deacon para a sua reestruturação. A grife lançou, então, sua primeira coleção de roupas. O sucesso logo chamou a atenção da Gucci, que adquiriu, em 2001, 66% das ações da empresa.

Atualmente, a grife possui 11 lojas espalhadas pelo mundo e aparece como a segunda maior marca do grupo. As principais características das roupas da Bottega Veneta são as linhas claras e clássicas. As coleções de óculos priorizam as formas com a combinação de materiais inusitados como o titânio e o chifre natural. Além disso, alguns acessórios simulam o desenho do intreciatto, o ícone da marca.

Você sabia?
O logotipo da empresa é simples e discreto. A Bottega Veneta apresenta sua marca escrita por extenso e sempre no interior das peças.

A pronúncia certa
BÔ-TÉ-GA VÊ-NE-TA

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