Boss – Hugo Boss

Por Isabelle Favarin

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Hugo Ferdinand Boss era um alfaiate alemão que, após a Primeira Guerra Mundial (1923), resolveu abrir uma loja em Mezingen, na Alemanha, para comercializar roupas de proteção e outras peças usadas por trabalhadores.

Hugo tornou-se especialista em uniformes e capas de chuva e logo sua pequena loja se transformou em uma fábrica, onde muitos dos uniformes do Exército alemão eram produzidos. Com o fim da segunda guerra, em 1945, a demanda por uniformes diminuiu e a saída foi investir em moda masculina.

Grande ícone da marca, o terno Hugo Boss foi lançado em 1953, cinco anos após a morte do fundador. Seus netos assumiram o comando dos negócios do avô, e passaram definitivamente a investir esforços na criação de peças masculinas. O auge da marca ocorreu nos anos 70 e 80 com o crescimento do número de executivos, trabalhadores e jovens profissionais. Foi assim que se tornou objeto de desejo.

Desde 1998, finalmente as mulheres podem vestir roupas Hugo Boss. Foi nesse ano que foi lançada a primeira coleção feminina que seguia a mesmo padrão da masculina: roupas simples, porém sofisticadas. Os óculos da marca completam o visual com bastante harmonia.

Você sabia?
A década de 90 deu novos ares à marca, quando nasceram a linha casual (Boss Orange), a esportiva (Boss Green) e as sociais (Boss Black e Boss Selection), com peças top de qualidade.

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