Banana Republic

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

No final dos anos 70, um casal de jornalistas norte-americanos decidiu transpor sua criatividade para além dos textos e criou a Banana Republic, uma marca de roupas inspirada em viagens para a floresta e safáris africanos.

Sucesso imediato, as calças cáquis e as jaquetas confortáveis puseram a marca em evidência, chamando a atenção da GAP Inc, que, em 1983, adquiriu as duas lojas existentes até então. A partir daí, iniciou-se uma mudança de conceito.

Seis anos depois, as coleções tornaram-se famosas pela modernidade e pelo estilo casual e fashion das peças, como são conhecidas até hoje. Os óculos da Banana Republic seguem esse mesmo conceito e combinam com o perfil de quem quer estar na moda, mas preza a discrição.

Você sabia?
Um grande ícone da marca foi o seu tradicional catálogo de vendas, que continha fotografias belíssimas e pequenas histórias.


Posts sobre Banana Republic