Lentes polarizadas

A Polaroid acaba de completar 75 anos em grande estilo: a partir deste mês, a grife que faz parte do portfólio da Safilo, passou a ser comercializada pelas

principais ópticas brasileiras. São duas linhas, a Esporte e a Core, representadas em 127 modelos diferentes.

Fundada pelo cientista e empreendedor norte-americano Edwin Land, a Polaroid se destaca pelas lentes que permitem ao usuário enxergar mais nitidamente todos os contrastes e as cores. Curioso e incansável, Land tinha mais de 535 patentes registradas em seu nome – uma delas é a da famosa câmera instantânea Polaroid. A partir de suas tentativas de filtrar a luz, ele criou, em 1929, o primeiro polarizador sintético do mundo, que é a base para todos os óculos polarizados, as lentes fotográficas e as telas fabricadas até hoje.

Diferentemente dos óculos não polarizados, capazes de apenas reduzir a quantidade de luz visível que entra nos olhos, as lentes criadas por Land bloqueiam o reflexo, que são luzes solares refletidas em uma superfície horizontal. Isso porque as lentes premium da Polaroid permitem que passe apenas a luz vertical, útil ao olho humano.

Todos os óculos de sol polarizados Polaroid usam com exclusividade as lentes UltraSight™, fabricadas com a inovadora tecnologia Termofusão, processo que evita a formação de vácuo na lente e no polarizador. Suas nove camadas asseguram uma completa proteção contra os raios ultravioleta e proporcionam mais resistência aos impactos, garantindo assim uma visão mais clara e confortável.

Tags: