YSL de volta à alta-costura

A grife francesa Yves Saint Laurent pode retomar a alta-costura. É o que sinalizou seu atual diretor criativo, Hedi Slimane, sem revelar datas. A marca passou por grandes transformações desde a saída de seu estilista-fundador Yves Saint Laurent – que deixou o mundo da moda em 2002 e morreu seis anos depois –, como a mudança do escritório criativo de Paris para Los Angeles e a escolha de um novo nome para a linha prêt-à-porter, batizada de Saint Laurent Paris.

O último desfile de alta-costura, realizado em janeiro de 2002, em Paris, apresentou uma retrospectiva das criações do estilista e contou com a presença de suas musas eternas, Laetitia Casta e Catherine Deneuve. Saint Laurent é um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. Em 40 anos de carreira, produziu mais de 70 coleções marcadas pela elegância e pelo glamour.

Apesar de a prioridade da grife ser reconstruir o ready-to-wear de luxo, segundo Heidi, o provável retornou da alta-costura reforça sua proposta de colocar a label em uma nova era, respeitando sua essência.