Para todos os gostos

Esqueça a premissa de que os homens não ligam para o visual. De tempos para cá, eles se importam com o assunto tanto quanto as mulheres. Por isso, a escolha dos óculos certos depende do estilo deles no dia a dia. Confira aqui as nossas dicas e acerte no presente:

Clássico: O acetato é um material nobre, e, dependendo da cor, vai bem com pais de perfil mais sério. Nesse caso, prefira tons de preto ou denin (com aspecto de tartaruga). O solar segue as mesmas características. De volta à moda, o modelo Wayfarer faz um jogo interessante com ternos.

Descolado: Esse tipo de pai é mais ousado e aprecia cores marcantes, que vão do azul-petróleo ao vermelho. A armação pode ser de metal ou acetato. Formas arrojadas costumam fazer sucesso.

Esportivo: O pai desse estilo merece um material mais leve, capaz de oferecer conforto e melhor fixação no rosto durante as atividades físicas. Óculos com armações metálicas, de materiais como titânio e fibra de carbono, aguentam qualquer aventura. Já nas cores a pedida é apostar em abóbora ou amarelo com preto – vale até mesmo a ousadia do vermelho com amarelo. Existem modelos especiais para ciclistas, jogadores de vôlei de praia e praticantes de atletismo, com lentes adequadas a cada esporte.

Tecnológico: Esse pai curte o que existe de mais moderno – por isso, ele vai se apaixonar por um modelo de fibra de carbono, componente que imprime força e leveza à armação. Para os solares, opte por lentes polarizadas, que deixam qualquer um boquiaberto graças à qualidade de visão que oferecem, pois eliminam reflexos.

..

..
..
..
..

Boni Bezerra é Visagista há 10 anos e só de olhar para um rosto é capaz de dizer o modelo que mais combina com a pessoa.