Referência marítima

O fundo do mar foi uma das principais tendências apresentadas nas passarelas de primavera/verão do circuito Nova York, Milão, Londres e Paris. Paetês que remetem às escamas de peixes, brilhos cintilantes e transparências foram os destaques das coleções que apareceram em cores como o azul claro, o verde, o coral e o perolado. Nos acessórios, a tendência se revela na textura de conchas e de areia e no acabamento dourado das peças. A inspiração aquática propõe looks leves e delicados.

Marc Jacobs (MJ 362/s)
Os maxióculos de hastes largas têm lentes translúcidas. As armações com tons de marrons e perolados lembram areia e têm acabamento translúcido na parte inferior.
Yves Saint Laurent (YSL 6359/s)
A inspiração fundo do mar aparece na estampa madrepérola das armações. Com lentes degradês e arredondadas, os óculos dão sofisticação e leveza ao visual.
Max Mara (MM 1138))
As armações misturam tonalidades fortes e têm acabamento de bolinhas nas hastes, com o logo da marca. O verde-água reforça a tendência fundo do mar.
Carrera (CA 61920)
As armações translúcidas azul claro sugerem movimento e têm inspiração nas águas do mar. O mix com estampa de animal print torna a peça ainda mais charmosa.
Marc by Marc Jacobs (MMJ 535)
As armações misturam tonalidades fortes e têm acabamento de bolinhas nas hastes, com o logo da marca.
Dior (DIOR MITZA 2)
Com lentes ovais e translúcidas, o modelo azul claro e com estampa tartaruga nas hastes acompanha todos os tipos de produções.