Limpos e belos

Dicas de como cuidar dos óculos para mantê-los sempre bonitos. É comum recorrer à barra da camisa ou a pedaços de papel para limpar as lentes dos óculos. No entanto, esse hábito espalha ainda mais a gordura e, dependendo da textura do tecido, pode danificar as lentes e prejudicar a qualidade da visão. Lavar as armações com água corrente e com detergente neutro é uma medida simples e eficaz para manter as armações sempre limpas. É recomendável que se lave os óculos com um pingo de detergente neutro em água corrente todos os dias para remover resíduos como poeira, areia e fuligem. Umedecer as lentes antes de limpá-las ajuda a prevenir arranhões. Depois basta secar com um lenço de papel macio. Isso conserva tanto as lentes como as armações, que, ao longo do dia, absorvem a gordura da oleosidade natural da pele.

Há, ainda, diversos produtos específicos para a limpeza dos óculos à venda nas ópticas especializadas, que também possuem aparelho de ultrassom que higienizam as lentes mais profundamente.

..

..
..
..
..

Roberto Inácio é consultor óptico e trabalhou na Fotóptica de São Paulo por 14 anos. Hoje, é proprietário da Ópticas Martinico, em Ribeirão Preto (SP).