Apostas da temporada

A Safilo reuniu os principais jornalistas e produtores de moda do País, nos dias 30 e 31 de maio, na sede da empresa em São Paulo, para apresentar as novidades de suas grifes, entre as quais Dior, Gucci e Yves Saint Laurent. Quatro minivitrines dispostas no lounge superior do espaço exibiam produções das tendências que serão fortes neste inverno: peles e pelos, equitação, Londres e fundo do mar.
Os homens também receberam atenção especial das marcas com os modelos máscara e aviador nas cores cinza, verde e azul-escuro. A tendência étnica, neon e cinza também tiveram destaque.
Veja abaixo as características das quatro principais tendências do inverno:

Peles e pelos: Contrariando a ideia de que o inverno é a estação das cores escuras, a cartela das armações das grifes inclui tons terrosos, azuis, verdes e marrons. “As peles e pelos aparecem em diversas cores, como o chumbo, o branco, o cinza, o preto e o caramelo. Armações que misturam essas tonalidades tornam a produção atual, alegre e diferente”, ressalta a stylist Adriana Dorea.

Fundo do mar: A tendência traz armações translúcidas e modelos arredondados. Tonalidades peroladas ganham destaque, assim como o verde, o azul e o coral. Acabamento dourado e com textura de conchas e areia também compõe a produção.

Equitação: O universo equestre é outra grande aposta internacional e imprime sofisticação ao look. Os modelos quadrados e arredondados nas cores preto e marrom garantem a elegância do visual.

Londres: Cores que homenageiam a cidade de Londres chegam com tudo e dialogam com a tendência náutica. O branco, o azul-marinho e o vermelho aparecem em modelos variados, que vão dos clássicos aos moderninhos.

Fotos: Paulo Uras
Styling: Adriana Dorea – Edição & Ariana Monteiro – Produção