Consultor de luxo

Quando nossos clientes reconhecem que estão falando com um consultor, sentem segurança e compram melhor – muitas vezes, até mais. Já quando percebem que o atendimento é feito por vendedores, compram o que tinham em mente ou continuam sua pesquisa na concorrência.

Para consolidarmos nossas equipes no processo de Consultoria do Luxo, sugerimos alguns passos:

Informe-se
Você deve conhecer o DNA das grifes mais procuradas em sua loja e estudar sobre elas. Consulte os relatórios para saber quais são os mais vendidos e pergunte aos seus colegas de trabalho quais são as pecas que mais despertam dúvidas em seus clientes. Aqui, no blog Safilo em Foco, você pode encontrar detalhes de cada uma das marcas. Ser um conhecedor dos produtos é o primeiro passo.

Domine o processo de vendas
Sugerimos os 7 Passos da Venda como estrutura inicial para conduzir nosso cliente em sua loja.

Diferencie-se
Invista energia na entrega, carregue as peças como joias raras e faça seu cliente se impressionar com a sua explicação do produto e a forma que o manipula.

Não se desligue
Convide o cliente a conhecer as novidades da loja e a voltar. Você pode incentivá-lo, por exemplo, a fazer uma limpeza e manutenção dos óculos sempre que estiver por perto e, assim, conhecer os lançamentos.

Pós-venda
Faça uma ligação de cortesia 5 a 10 dias após a entrega e faça perguntas de averiguação: “Como está sua adaptação nesta primeira semana?” e “ o que posso lhe informar para ajudá-lo?”

Com essas etapas consistentes, podemos investir em novas técnicas para sofisticação da equipe. Mãos à obra!

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Deyse Isimar é psicóloga e coach, especialista em treinamento de varejo e serviços. Atende pela Treinare Consultores Associados.
deyse@treinareconsultoria.com.br