Preferência britânica

Alexander McQueen ocupa o 11ª lugar geral no ranking das marcas britânicas de maior prestígio e a 1ª posição em relação às demais grifes de moda. A lista foi divulgada pela organização CoolBrands, que anualmente elege as 500 marcas mais cool do Reino Unido.

McQueen subiu oito posições em relação à pesquisa de 2010, quando ocupou o 19º lugar. A ascensão demonstra o excelente momento da marca, que obteve grande repercussão internacional com o vestido de noiva usado por Kate Middleton no casamento real.

Soma-se a isso o sucesso da retrospectiva sobre o trabalho de McQueen (Savage Beauty), a mais visitada na história do Met (The Metropolitam Museum of Art), e a indicação da diretora criativa da marca, Sarah Burton, ao prêmio de designer do ano, que será entregue em dezembro pelo Conselho de Moda Britânico.

A formação desse ranking conta com voto popular, cerca de 2.000 consumidores, e a indicação de especialistas em estilo, personalidades da mídia e figuras do mundo da TV, da moda e da música.