De olho nas listras

Não importa se elas são largas ou finas, horizontais, verticais ou até diagonais, as listras são democráticas e provocam charme independentemente de como estão dispostas. Com todo esse potencial, elas apareceram em peso nas coleções primavera-verão 2012, apresentadas nas semanas de moda do Rio de Janeiro (Rio Fashion) e de São Paulo (SP Fashion Week). A tendência, que é febre lá fora, tem tudo para atrair os mais antenados durante os dias de calor. Seja nas roupas, seja nos acessórios, a regra é usar e abusar das listras.

Gucci (GG 3190/s)
Mesclando estampa de bicho com listras diagonais pretas e azuis, o modelo de acetato geométrico é pura sofisticação. O discreto logo da grife nas hastes proporciona um charme minimalista aos óculos, que se completa com as lentes acinzentadas e o acabamento azul ao redor de toda armação.
Balenciaga (BAL 0104/s)
Produzido em Optyl, material ultraleve patenteado pela Safilo, o maxióculos é a cara do verão. As delicadas listras azuis contrastam com a armação branca, dando um toque sofisticado ao modelo estilo navy.
A logomarca dourada e as lentes degradês encerram a elegância do modelo.
Marc by Marc Jacobs (MMJ 229/s)
Sem medo de errar, a grife usa e abusa de estampas em suas coleções. Nesse modelo geométrico, as listras se apresentam em diagonal e bem largas. Com forte inspiração nos anos 80 e toques contemporâneos, os óculos proporcionam uma atitude bem charmosa ao visual.
Boss Orange (BO 0034/s)
Com forte apelo sedutor, os óculos encantam pelas formas fluídas e sinuosas, inspirando feminilidade. A armação translúcida evidencia as delicadas listras. A sofisticação do acessório fica por conta das lentes degradês arredondadas, que criam um constrate harmonioso com as hastes finas.