Acessório indispensável

Quando bem escolhidos, os óculos costumam atrair olhares e influenciam, em conjunto com toda a composição, a imagem que transmitimos às pessoas. Sabemos que é pelo rosto e pelo olhar que nos informamos sobre alguém – pesquisas apontam que o face liking responde por 55% da boa impressão em uma conversa.

Bom mesmo seria a possibilidade de termos uma pequena “coleção” pessoal de óculos, mais ou menos esportivos ou clássicos, adequados a diferentes situações do nosso cotidiano, porque seu uso depende da roupa e também da hora do dia.

Ao pensar em seus looks, as pessoas se preocupam com muitos detalhes, mas acabam usando o mesmo modelo de óculos todos os dias, até em eventos sociais. Ainda que eles ocorram pela manhã, a regra deve ser aplicada: os óculos precisam seguir o estilo e o nível de formalidade da roupa que se veste, ou seja, para a composição estar realmente perfeita, o acessório – tanto o de sol, como o de receituário – deve estar em sintonia e ser apropriado para o traje.

Assim é possível escolher os óculos seguindo o estilo da roupa: quanto mais formal, mais clássica deve ser a armação escolhida. Nesses casos, os óculos devem ser delicados. As opções femininas podem ainda exibir pedras e brilhos. Outra boa opção é o famoso modelo “três peças”, cujas hastes e pontes são parafusadas nas lentes.

Para quem só pode investir em uma armação, a dica é optar por uma em tom pastel, que vai bem tanto em ocasiões formais como nas informais. Vale lembrar que os óculos não devem roubar a cena, mas, sim, estar presentes, dando aquele toque glamouroso aos looks.

..

..
..
..
Fernanda Doná é consultora de imagem especializada no segmento de luxo. Convidada especial, Fernanda dará dicas para um visual mais harmônico, de acordo com o estilo e características pessoais. Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse: www.fernandadona.com.br