Amiga da natureza

Em poucos dias, a Gucci surpreenderá o mercado e atrairá os olhares para a causa sustentável. A grife se prepara para lançar, no mês de agosto, quatro modelos inovadores de óculos, cujo diferencial está no acetato das armações. Confeccionado com uma proporção de componentes naturais muito maior que a do acetato tradicional, o novo material é mais um investimento da marca com foco na redução do impacto ambiental.

Além disso, a Gucci EyeWeb, segmento voltado ao público jovem e ainda mais antenado às questões ecológicas, vai apresentar dois outros modelos feitos com um material natural derivado da mamona, que contribui para diminuir as emissões de CO2 no processo produtivo.

O compromisso sustentável entre a Gucci e a Safilo promete ainda trazer novos frutos. Ambas as empresas trabalham em conjunto no desenvolvimento de um protótipo inovador para substituir o plástico nas armações. Tudo isso só é possível graças à sinergia que une as duas empresas no que diz respeito aos valores humanos, éticos e sociais.