Karina ao extremo

Ela é médica especializada em resgate em áreas remotas, instrutora de mergulho, pilota de helicóptero e apresentadora do programa Extremos, no canal Multishow. Se nós perdemos o fôlego só de listar tantas atividades, Karina Oliani, ao contrário, leva essa vida agitada com a maior naturalidade – e com todo o prazer – do mundo.

A beldade esteve no inicio de maio na Casa Safilo para escolher os pares de óculos que irá usar na próxima temporada do programa Extremos, durante as gravações nas montanhas rochosas do Canadá, chamadas “The Rock”. A Smith Optics foi a marca escolhida para acompanhar a aventureira em sua viagem. “Essa grife tem muitas opções legais e que atendem a diversos estilos, desde o chique até o esportivo, e também com estilos mais urbanos”, conta Karina.

Usuária fiel de óculos solares, Karina é a primeira a defender a importância desse item no cuidado com a visão: “Eu gosto e preciso de óculos de sol, porque tenho os olhos claros e muita sensibilidade à luz”.

Aventura à flor da pele
No quinto ano da faculdade, Karina recebeu a proposta de apresentar um programa de aventura e se apaixonou. Ela já apresentou quadros no Sportv, na TV Jam e na TV Record. Karina sempre curtiu se aventurar, principalmente quando o assunto é esporte radical: “Gosto de fazer esporte de menino, mas sem nunca perder a minha feminilidade”.

Antes de decidir o que iria cursar, Karina cogitou ser astronauta e bióloga marinha. A medicina entrou na vida dessa paulistana meio de surpresa, mas, como sempre, ela tratou de encontrar o lado mais desafiador da profissão: a medicina de emergência e resgate em áreas remotas, especialização conhecida nos Estados Unidos como “Wilderness Medicine”.

“Essa área envolve resgates em montanha, na selva, em locais de combate, no deserto e até no espaço. Dentre essas possibilidades, optei por me especializar na medicina de montanha”, diz. “Desde pequena, eu gosto de estar no meio do mato”, brinca. Ela conta que, nas montanhas, há um grande índice de danos à visão, especialmente na presença de neve, que aumenta a incidência de raios UV.

Carismática e brincalhona, Karina mostrou cada um dos óculos que levará na bagagem rumo ao Canadá. Os cliques evidenciam seu espírito esportivo ao mesmo tempo em que revelam a vaidade e a feminilidade que marcam a sua personalidade. Veja a galeria:

Fotos: Willian Charles