Questão de estilo

Além de corrigirem imperfeições naturais, os óculos são um raro exemplo de instrumento clínico que virou moda

O acessório tem o poder de refletir a imagem de quem o usa, passando a impressão de seriedade, inteligência, criatividade, entre outras. Ele deve combinar bem-estar e estilo, proporcionando um visual personalizado. Por isso a escolha do modelo mais adequado às características pessoais – tanto comportamentais como físicas – é extremamente importante, ainda mais por ser uma peça usada exatamente no rosto, ou seja, um verdadeiro cartão de visita.

Para acertar na escolha, é preciso levar em consideração alguns fatores como: proporções físicas (tamanho da cabeça e estatura do corpo), formatos e traços do rosto, tons de pele, de olho e de cabelo, e – é claro – o estilo de vida. Esse último ponto nunca deve ser deixado de lado, pois é o que determina a identidade de cada um.

Saber a impressão que se quer passar é o primeiro passo na busca pelo modelo ideal. Cada um tem a sua maneira de se comunicar, de pensar e de agir, e os óculos ajudam a transmitir a mensagem que a pessoa deseja – sexy, irreverente ou mais séria, tudo é possível, basta escolher!

..

..
..
..
Fernanda Doná é consultora de imagem especializada no segmento de luxo. Convidada especial, Fernanda  dará dicas para um visual mais harmônico, de acordo com o estilo e características pessoais. Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse: www.fernandadona.com.br