Óculos solares no inverno: essa moda pega!

Muito além da estética, de um visual bonito e atraente, os óculos escuros estão relacionados também com a saúde dos olhos. Importante aliado na proteção contra raios ultravioleta, o acessório deve ser usado durante todo o ano, inclusive nos dias mais nublados. A recomendação dada pelo cirurgião plástico Guilherme Furtado, conhecido como doutor da beleza, foi o tema de abertura do encontro com a imprensa, realizado no dia 23 de março, na Casa Safilo.

Conduzido pela Supervisora de Marketing da Safilo, Fernanda Paolone, o evento reuniu jornalistas, assessores e produtores de moda, que ouviram atentamente as dicas do médico, famoso também pela participação no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Após ressaltar a importância do uso de óculos solares no inverno, Furtado passou a palavra à consultora de imagem Fernanda Doná, que deu uma verdadeira aula, com exemplos práticos de como harmonizar os óculos em diferentes formatos de rosto.

Até o cirurgião pediu dicas para Doná. Ele tirou seus óculos Marc Jacobs, estilo aviador, do bolso e perguntou se o modelo combinava com ele. Em clima descontraído, a consultora aprovou a escolha.

O “grand finale” ficou por conta das tendências da próxima estação no setor óptico. Fernanda Paolone apresentou as novidades que prometem aquecer, com elegância, a estação mais fria do ano, dando destaque para os modelos com lentes espelhadas, que fazem parte de 40% dos lançamentos, o color fosco, o novo bege e os geométricos.

Confira os depoimentos de quem participou:

..
“Associamos óculos de sol com o verão e esquecemos das outras estações. É importante pensar que os óculos devem ser usados durante o ano inteiro, até no inverno. Vivemos num País de clima tropical com luminosidade constante e há necessidade de se proteger dos raios ultravioletas. Não se deve pensar em óculos apenas como um acessório, ele está unido também a uma questão de saúde.”
Guilherme Furtado, cirurgião plástico
..
“Todo mundo pensa que os óculos devem apenas combinar com o estilo, mas o importante é que ele também esteja adequado ao formato do rosto e aos traços. Para saber qual é o formato do rosto tem que perceber qual a distância da testa e do maxilar. A partir do momento que identifica isso, você vai tentar compensar essas diferenças para que fique harmônico.”
Fernanda Doná, consultora de imagem
..
“As apostas do mercado óptico para esta temporada são: o novo bege, os espelhados, o color fosco e o geométrico. Além dessas tendências, o vermelho vem com força para a estação, os óculos com texturas de animais aparecem para um inverno mais selvagem e os modelos luxuosos ganham reforço de pedraria e muito brilho. Já os óculos masculinos acompanham todas as tendências, mas claro com adaptação para os homens.”
Fernanda Paolone, supervisora de Marketing da Safilo