Borboletando

Inspirados nos anos 50 e 60, os modelos de óculos solares que fazem referência às asas das borboletas, conhecidos também como oversized em formato butterfly, foram eternizados por divas, como a atriz Audrey Hepburn, e viraram sinônimo de charme e elegância.

Mais acentuados na parte frontal, esses óculos possuem lentes maiores, que costumam cobrir parte do rosto como uma máscara, garantindo todo o mistério que a metamorfose das borboletas provoca.

Conheça alguns modelos atuais apresentados pelas maiores marcas de luxo do mundo:

Alexander McQueen (AMQ 4167/s)
Com armação azul e detalhes brancos, esse modelo Alexander McQueen tem acabamento em relevo, que lembra as asas das borboletas. Apesar de as cores exprimirem um estilo mais clássico, os traços nas armações provocam originalidade e atitude.
Balenciaga (BAL 0103/s)
Os óculos Balenciaga têm as lentes um pouco mais arredondadas e levemente acentuadas nas pontas. Em cores neutras, o modelo segue a tendência da nova coleção da marca, com tons mais frios, mas sem deixar de lado o estilo arrojado e moderno.
Max&Co.(M&CO 105/s)
A elegância desse modelo em acetato da italiana Max&Co. fica por conta dos tons mesclados. Um pouco mais arredondada, a armação exprime suavidade e ostenta um desenho leve e charmoso.
Yves Saint Laurent (YSL 6328/s U90)
Da francesa Yves Saint Laurent, o modelo possui laterais mais acentuadas e cores mescladas, que variam de acordo com a luz e o reflexo que ela provoca, o que dá aos óculos um toque extra de estilo.