Militar chique

Despretensioso e versátil, o tom militar mereceu destaque nas últimas coleções e manteve o fôlego no verão de 2011, consagrando-se como o neutro da temporada, ao mesmo tempo em que imprime atitude nas composições.

Dando mais charme aos acessórios, o verde-oliva, ou olive drab (termo usado para definir a cor dos uniformes do Exército americano na Segunda Guerra Mundial), conta ainda com variações em tons cáquis, terrosos ou acinzentados, que podem – e devem – ser usadas como contraponto a outras tendências.

Veja algumas das nossas indicações:

Giorgio Armani (GA 842/s)
Representante do estilo clássico, chique e atemporal, características marcantes nas coleções de Armani, esse modelo máxi arredondado, com tonalidades verde-oliva, traz ares de sofisticação à moda militar.
Alexander Mcqueen (AMQ 4169/s)
O modelo cinza de acetato é peça curinga e vai bem tanto num “look” colorido como em um mais sóbrio. Cravada nas hastes, a caveira de metal, marca registrada do estilista, é o diferencial desses óculos.
Yves Saint Laurent (YSL 6322/s)
O modelo clássico com inspiração vintage é uma leitura moderna do estilo militar. Os óculos YSL, em formato hexagonal, destacam-se pelo acabamento de metal nas hastes. Básico, elegante e minimalista.
Valentino (VAL 5743/s)
O acabamento geométrico nas laterais, evidenciado por pinos prateados, conferem um estilo militar cheio de atitude nesse modelo Valentino, produzido em Optyl, material exclusivo da Safilo.