Luiza Possi visita a Casa Safilo

A cantora elegeu um modelo Marc Jacobs para transmitir simpatia como a nova jurada do programa “Ídolos”

Convidada para compor o trio de júri da próxima edição do programa “Ídolos”, exibido pela Record, Luiza Possi decidiu que precisava de um modelo de receituário que transmitisse um ar “simpático”, como gosta de brincar. “Optei por usar óculos de grau no programa depois de assistir ao vídeo da minha participação especial como jurada, no ano passado. Notei que, diversas vezes, eu franzi a testa para enxergar o candidato. Acho que esse hábito acaba passando uma imagem de mal-humorada. Agora, com os óculos, vou parecer mais simpática. Concordam?”
Luiza esteve na Casa Safilo no dia 21 de janeiro com a missão de achar o modelo ideal. Para não errar na escolha, ela contou com a ajuda da equipe de Marketing da Safilo e do visagista Boni Bezerra, que indicaram os modelos mais apropriados para o seu perfil. “Os óculos marcam muito a nossa personalidade. Dependendo do estilo, eles podem acentuar uma característica amigável ou causar o efeito contrário, dando a impressão de que você é metida“, disse a cantora, demonstrando conhecimento sobre o assunto.

Na bolsa
Antes de visitar a Casa Safilo, Luiza já tinha a noção do que ficava bom em seu rosto. Exemplo disso é o seu par de óculos pessoal, um oversized Marc Jacobs (MJ 247/s), que a acompanha pra cima e pra baixo. “Sou atualizada em óculos. Já sabia que modelos parecidos com este Marc Jacobs ficam bem para mim. Ainda assim, fiquei surpresa quando experimentei o solar Carrera Butterfly. Não esperava que o modelo ficasse tão bom no meu rosto.”

O eleito
Luiza, que já usa óculos de receituário há alguns anos, com correção para hipermetropia, escolheu o Marc Jacobs MJ 282/s 3S5 para o programa “Ídolos”. Questionada sobre o seu estilo como jurada – se faria o tipo carrasco ou se seria mais tolerante –, ela foi enfática: “Faço terapia há tantos anos para encontrar o caminho do meio, que, agora, eu faço questão de seguir mais centrada em vez de assumir posturas estereotipadas”.

Adoração
Enquanto experimentava um modelo e outro, a cantora demonstrou verdadeira adoração por óculos. “Estou apaixonada por todos estes”, derreteu-se. No dia a dia, a cantora está sempre de óculos, até em ambientes fechados. “Alguns locais, como estúdios, possuem luz ambiente tão forte que não consigo ficar sem. Além disso, há dias em que não quero me preocupar com maquiagem, então conto com o acessório para me sentir meio invisível.”

Além de exigente com os óculos, ela não escondeu o perfeccionismo ao conferir cada uma das fotos tiradas para o nosso blog. “Por favor, escolham as melhores”, pediu. Seu desejo foi atendido e pode ser visto na galeria, a seguir, com os ângulos mais simpáticos da nova jurada de “Ídolos”. (Fotos: Paulo Uras)

……..
Você sabia?
No videoclipe da música “Eu espero” (2009), Luiza aparece com o seu Marc Jacobs vermelho. Assista: