Antecipando tendências

Num ambiente convidativo e relaxante, lojistas conhecem as novidades da próxima temporada

Recepcionados com doces e uma decoração lúdica, os convidados para a semana Bureau Pré-Mido 2011, de 14 a 25 de fevereiro, entraram na Casa Safilo com grandes expectativas para conhecer as novidades apresentadas pelo Grupo. Logo na entrada, a nova coleção da Juicy Couture, grife americana que recentemente inaugurou uma loja no Rio de Janeiro, deu um gostinho do que vem por aí.

Em meio a 10 mil óculos das grifes de luxo mais conceituadas do mundo, quatro minivitrines com composições elaboradas pela “stylist” da revista “Vogue”, Adriana Dorea, foram estrategicamente posicionadas no showroom. Com destaque para os óculos, as composições contextualizaram os estilos que merecerão destaque na próxima estação. A iniciativa, muito elogiada e admirada pelos convidados, permite visualizar de perto as referências de moda apresentadas nas passarelas mundo afora.

Hora de relaxar
O convite para a semana de lançamento, acompanhado de um descanso para pescoço, dava indícios do que os lojistas poderiam esperar ao chegar à Casa Safilo: um local acolhedor, que, além de proporcionar excelentes negócios e apresentar novidades, se preocupa com o bem-estar dos clientes.

Entre uma coleção e outra, os convidados se deleitaram num espaço zen. Um pequeno spa foi montado no mezanino, ambiente perfeito para relaxar e voltar renovado para conferir as muitas novidades. No espaço, massagistas ficaram à diposição dos lojistas e as mulheres aproveitaram para retocar a maquiagem e fazer as unhas com produtos da Dior.


Confira os depoimentos de quem participou:

“Não perco a oportunidade de conhecer os lançamentos da Safilo. A ideia das produções para mostrar as tendências me surpreendeu. Isso é bem bacana, pois nos permite entender melhor e explicar aos clientes o que está rolando na moda. Eu adorei o convite com o descanso para o pescoço! Foi uma surpresa ser convidado dessa maneira. A recepção da Casa Safilo é maravilhosa, cheguei aqui para comprar e aproveitei para relaxar um pouco e fazer uma massagem no espaço Bem-Estar.”
Marcelo Rubim Benchimol, do Espaço Marcelo Benchimol, Rio de Janeiro
“A Casa Safilo sempre nos surpreende. Cada vez que venho aqui, a decoração é diferente. Logo quando entrei no espaço, vi aqueles doces na recepção, já me lembrei da minha filha. Eles conseguiram nos proporcionar um ambiente de interação, dinâmico e acolhedor. Adorei a ideia do espaço Bem-Estar e das produções, pois elas nos permitem explorar os óculos e tendências com outro olhar.”
Viviane Malta Oliveira, Optical Center, Belo Horizonte
“O espaço Bem-Estar é muito convidativo e ótimo para parar um pouco e relaxar. Eles conseguiram criar um clima bem zen. Em matéria de criatividade, a Safilo está muito à frente dos outros. As óticas também têm de seguir esse caminho, o da inovação, para surpreender os clientes. As produções nos ajudam muito nas vendas. Todos os lugares deveriam ser assim, pois isso nos traz ideias para montar vitrines.”
Rafael Martins e Rodolfo Valio, da ótica Martins, em Santos.
“Personalizamos a Casa com diversos serviços, com o objetivo de criar um ambiente diferenciado para receber nossos convidados. Com as produções de moda no showroom, pontuamos as principais tendências, o que estará em alta e como os óculos se destacam em meio às composições. Isso ajuda os lojistas a entender um pouco do que virá por aí, pois, mais do que falar em tendência, o ideal é mostrar aos clientes as apostas da temporada, para que eles possam replicá-las ao consumidor final e mantê-lo cada vez mais antenado.”
Fernanda Paolone, Supervisora de Markenting da Safilo