Clássico das alturas

Lançado na década de 30, o modelo de óculos aviador foi inspirado nas máscaras dos pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial e surgiu com o propósito de proteger os olhos, ofuscando a claridade que os soldados enfrentavam nas alturas. O estilo, que marcou uma época, transformou-se em ícone da moda, marcando os anos 70, e virou hit após Tom Cruise interpretar um piloto de caça da Marinha norte-americana no filme “Top Gun – Ases Indomáveis” usando um modelo aviador. Sinônimo de charme, o estilo é um clássico que não sai da moda e, o melhor, fica bem em diferentes formatos de rostos.

Confira as releituras atuais do modelo apresentadas pelas principais grifes de luxo do mundo!

Tommy Hilfiger (TH 1015 /s 086 cc)
Com formato quadrado e design moderno,
ao mesmo tempo em que preserva o estilo original, esse modelo masculino se diferencia pela armação estampada confeccionada em acetato, super em alta nesta temporada. O duplo metal em forma de T nas laterais dá um toque minimalista aos óculos e reforça a marca. O modelo está disponível em preto, verde-oliva e havana, todos com lentes de tons em dégradé
Gucci (GG 2887/s)
Prezando as formas elegantes e refinadas, características da nova coleção, a Gucci apresenta sua versão do modelo aviador, com as clássicas lentes em forma de gota e armação revestida de couro. Sinônimo de sofisticação, o modelo une a tradição à modernidade com um toque de ousadia e pode ser encontrado em tons naturais, como bege e chocolate, ou em cores clássicas, como o azul e o preto.
Alexander Mcqueen (AMQ 4166 /s)
Aliando modernidade a sofisticação, esse aviador traz duas caveiras de metal, ícone do estilista, nas laterais. O grande diferencial desse aviador azul envernizado, com lentes de tons em dégradé e um formato mais quadrado, fica por conta do acabamento nas hastes, uma espécie de corrente fina inspirada nas joias da grife.
Carrera Turbo
Produzidos em aço leve, os óculos inspirados no estilo aviador fazem parte da última campanha da Carrera, que, lançada em outubro, tem como slogan “Shine On”, ou seja, feito para brilhar. Os pequenos parafusos visíveis na parte frontal e nas hastes, próximos à logomarca, proporcionam um charme a mais ao modelo unissex.