Tendências do luxo

O início da primavera no Brasil é marcado pelo surgimento de diversas tendências no mercado, movimento que antecipa a mais aguardada estação do ano. Reduzida a um mínimo de elementos, a moda deste verão já começa a invadir as butiques de roupas, calçados, acessórios, joias e – é claro – as ópticas.

As cores e os contrastes vêm com força total na virada do ano, promovendo um despertar “vintage” no design das peças. Por outro lado, tons dourados e pedrarias perderam espaço e ficarão na sombra durante a temporada. Em meio a esse movimento retrô, encontraremos ainda aplicações diferenciadas de materiais, como plástico, aço e metais, combinados entre si e também com estamparias.

Nessa riqueza colorida e atraente das novas coleções, veja como algumas grifes se destacarão nos dias quentes que estão por vir:

Carrera

A Carrera investe em cores, sombreamento diferenciado e leveza. O uso de optyl (material patenteado pela Safilo) e estamparias traz à coleção o astral do verão: vivo e quente.

Tommy Hilfiger

Explorando o seu posicionamento “unissex”, a Tommy Hilfiger chega com cinco coleções exclusivas: Race and Car Mood, The Preppy, Sporty Flag, Radical Chic e Vintage and Retro. Reconhecida pela ousadia americana no mundo da moda, a grife investe em armações estampadas, porém discretas, principalmente nos modelos de receituário.

Boss Orange

A nova marca da família Boss chega ao Brasil com o ar fresco da primavera e do verão, evidenciado por armações leves e gentis, de cores marcantes e radiantes, formas arrendondadas e design moderno-juvenil.

Para acertar nas escolhas, sugiro manter a simplicidade, tanto na composição da nossa autoimagem como na consultoria a ser oferecida aos nossos clientes.

Raphael Chagas é administrador, especializado em treinamentos e consultoria para a indústria do luxo e serviços. Atende pela Treinare Consultores Associados.

raphael@treinareconsultoria.com.br