O verão e os olhos

O verão se aproxima e exige cuidados redobrados com a saúde ocular. Muito sensíveis à claridade, os olhos sofrem com as radiações ultravioletas, que se intensificam nessa época.

Para se previnir dos males causados pela superexposição aos raios UVA e UVB, nada mais adequado que usar um bom par de óculos escuros.  O acessório, que contém lentes de proteção ultravioleta, ameniza os efeitos nocivos do sol.

Além desse cuidado básico, é importante também ficar atento às doenças oculares, que aumentam no calor. A mais comum delas é a conjuntivite. Olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos e incômodo ao olhar para a luz são alguns dos principais sintomas. Para evitar qualquer tipo de desconforto e aproveitar bem a estação, não esqueça de lavar bem as mãos e o rosto, evitar coçar os olhos, trocar com frequência as toalhas de uso comum (mão e rosto) e, é claro, usar óculos escuros em dias de sol.

Vale lembrar que a Safilo lançou, recentemente, a  coleção primavera- verão 2011 das grifes mais conceituadas e badaladas do mundo. São diversos estilos de óculos escuros, que além de proteger dão muito mais charme a qualquer produção, seja na praia, no campo, ou na cidade.