Moda e música

A Casa Safilo abriu suas portas e recebeu, no dia 6 de outubro, Pedro Lanza e Koba, integrantes da banda de pop rock Restart. Sucesso entre adolescentes e vencedores de diversos prêmios – entre os quais o de banda do ano, concedido pelo canal MTV -, os meninos escolheram óculos das novas coleções de Carrera, Marc Jacobs, Armani Exchange e Oxydo.

Pertinho dos seus ídolos, algumas fãs tiveram a oportunidade de presenciar esse momento único e acompanhar a escolha dos modelos. A cada troca de óculos de Pedro – mais conhecido como Pe Lanza (vocalista e baixista) – e Koba (guitarrista), elas olhavam atentas e suspiravam. “Eles ficam lindos de óculos”, exclamou uma delas.

Preferências

Apesar de sempre aparecer com armações grandes, bem no estilo geek, Pe Lanza afirmou que não tem muita preferência por esse ou aquele modelo. “Gosto dos que se ajustam perfeitamente ao meu rosto. O geek acabou combinando mais com o meu estilo”, afirma. Entre as escolhas do vocalista estavam um modelo de receituário da Carrera e quatro solares, todos no estilo aviador e com um formato mais quadrado, dois deles da mesma marca.

O modelo que ele usa atualmente, com o qual é visto com certa frequência, também é Carrera. “Os óculos da Carrera são internacionalmente conhecidos. Astros do mundo todo usam e eu achei ‘irados’ os modelos dessa nova coleção, pois estão bem coloridos”, diz. “Essa é a marca que mais usamos, pois combina com o nosso estilo. Os da Marc Jacobs também estão bem legais, mas a maioria dos óculos que temos são Carrera”, completa Koba.

As preferências do guitarrista, no entanto, são um pouco diferentes. “Para os óculos de receituário, eu prefiro um estilo mais clássico, pois acho que combina mais comigo.” Koba levou para casa dois modelos de grau Marc Jacobs e alguns solares da Carrera e Oxydo.

Após escolherem novos óculos para compor seus looks, os meninos tiraram fotos, distribuíram beijos e autógrafos e fizeram a alegria das fãs cantando o sucesso “Esse amor em mim”, a pedido delas, que acompanharam em coro.

“Faz quase um ano que usamos óculos Safilo e o mais legal é que os fãs nos veem com esses modelos e compram óculos bem parecidos com os nossos. Muitas vezes, eles não sabem nem qual é a marca, mas querem ficar iguais.” – Pe Lanza.

“Os óculos, assim como as roupas coloridas, viraram uma marca nossa, por isso, quando as pessoas querem imitar a gente, elas sempre se apegam a esses detalhes.” – Koba.


Fotos: Paulo Guimarães