All you need is…

Se houvesse uma enquete para saber qual acessório remete à imagem de John Lennon, a resposta de todo o mundo, com absoluta certeza, seria seus óculos com armações finas e lentes redondas.

A peça foi adotada pelo músico britânico quando ele iniciou a carreira solo e mudou completamente a forma de se vestir, aderindo a um visual hippie. Tempos depois de sua morte, Yoko Ono, viúva de John, fotografou a armação e estampou a imagem na capa do seu disco, denominado “Season of Glass”.

O modelo virou ícone da geração contestadora, influenciando a moda dos anos 70. Quarenta anos depois, algumas das principais grifes do mundo, como Balenciaga, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta, Emporio Armani e Marc Jacobs, trazem o estilo John Lennon revigorado em suas coleções, com novas propostas de acabamento e trambém variações nos formatos das lentes.

Para quem tinha dúvidas se ficava bem com um John Lennon, a resposta da moda foi democratizar o estilo, indo do arredondado clássico a opções mais suaves, promessa de que a tendência vai conquistar multidões de adeptos.

Confira alguns lançamentos da Safilo nesse estilo:

Balenciaga (BAL 0093)

Bottega Veneta(BV 154)

Emporio Armani (EMO 3037)

Yves Saint Laurent (YSL 2303)