Os óculos são desenhados à mão

Na busca pela perfeição, os óculos produzidos pela Safilo passam por um processo atento e detalhado de desenvolvimento. Tudo começa na moderna divisão de pesquisa e desenvolvimento do Grupo, em Pádua, na Itália. Uma equipe de 34 pessoas estuda e desenvolve técnicas revolucionárias e novos materiais para dar forma a mais de 2.500 novos modelos por ano, desenhados pelos cem designers que compõem o Grupo.

Criar um novo modelo começa de um jeito bem simples: com desenhos feitos à mão. A partir disso, muita tecnologia entre em cena. Os esboços são computadorizados e ganham formas em três dimensões (3D). Depois de aperfeiçoado, cada modelo segue para a aprovação das grifes. Ao receber o aval, ele entra no processo de produção, quando uma rigorosa e estratégica análise é conduzida para assegurar a sua individualização.

Dependendo dos materiais envolvidos na produção, os óculos podem passar por 40 ou até mesmo 100 etapas até serem finalizados, entre as quais a manufatura da área frontal e das hastes e processos de vibração que eliminam todos os resíduos de material ou imperfeições.

Tags: