Imersão óptica

De 16 a 20 de agosto, a Casa Safilo abriu suas portas e apresentou as novas coleções de suas grifes para donos e profissionais de ópticas de todo o Brasil. Foram mais de 2.000 lançamentos, cerca de 500 novos modelos e muitas cores. Além das novidades, a dupla Deyse Isimar e Raphael Chagas, especialistas em treinamento de varejo e do mercado de luxo, ministraram palestras com dicas essenciais para uma venda de sucesso.


Confira os depoimentos de quem participou:

Talita Santos trabalha há quatro anos no mercado ótpico para a Solarium, em Santo André. Presente na Casa Safilo durante a semana de lançamentos, Talita aproveitou o conteúdo da palestra ministrada por Deyse Isimar e Raphael Chagas para entender melhor a importância do momento da entrega ao cliente e saiu mais preparada para garantir um atendimento mais eficiente em sua loja.
Charles Damascena, da Dimensão Copacabana, no Rio de Janeiro, veio até São Paulo para conhecer a Casa Safilo e conferir, de perto, todos os lançamentos apresentados. Para Charles, que está somente há três meses atendendo o mercado óptico, a palestra foi a oportunidade de fazer um excelente aprendizado. Ele aprendeu a notar a importância do contato direto com cada cliente e a reforçar os pontos fundamentas de um atendimento excelente.
Eduardo Romero Rigon, gerente de Operações/Vendas da Fototica, também aproveitou a palestra para reciclar os seus conhecimentos. Com uma experiência de 15 anos no varejo, Eduardo decidiu apostar as suas fichas no segmento óptico há cerca de dois anos e está bastante otimista com o momento atual vivido pelo mercado de luxo. “Para a Fototica, é imprescindível garantir um atendimento adequado e a apresentação correta dos artigos de luxo, com total profissionalismo e atenção. Por isso, é fundamental participarmos de uma semana como esta, promovida pela Casa Safilo, durante a qual temos acesso a tantas informações importantes para o sucesso dos nossos negócios”, disse Eduardo.
Claudia Bonfeld, gerente de relacionamento da Ótica Visão Central, no Rio de Janeiro, ficou encantada com os novos modelos coloridos estilo retrô da Dior, desenvolvidos pela Safilo. Claudia aposta no sucesso da tendência vintage apresentada por algumas grifes e revela que as marcas preferidas dos cariocas são Marc Jacobs, Marc by Marc, Carrera e Dior; entre os modelos, estão os de acetato, o estilo butterfly e o aviador.
Romário Veras Santos Filho é proprietário da Ótica Romário Veras, em Brasília. O empresário esteve presente na Casa Safilo e conferiu, ao lado do irmão e do pai, todas as novidades. “Esse tipo de exposição, que nos permite ver todas as grifes numa única visita, é muito interessante e proveitosa. O Renis está de parabéns pelo excelente trabalho realizado com a Safilo. Voltarei para Brasilia com muitas grifes novas, com que não havia trabalhado antes, estou apostando cada vez mais nesse mercado de luxo”, revela.